yabtlogo2

ES

Anúncio de Finalistas do Eco-Desafio 2023

Washington, D.C., 1º de junho de 2023. O Young Americas Business Trust (YABT), em colaboração com a PepsiCo Bebidas Latinoamérica e a Organização dos Estados Americanos (OEA), tem o prazer de anunciar as 8 equipes Finalistas do Eco-Desafio 2023, que apresentaram propostas focadas em suas duas Prioridades: Educação e Tecnologia.

O Eco-Desafio é uma categoria especial do TIC Americas que promove o desenvolvimento sustentável na América Latina e no Caribe por meio da identificação, formação e capacitação de jovens que lideram negócios e propostas inovadoras com capacidade de impactar positivamente o planeta e as pessoas.

Como uma amostra do compromisso juvenil na resolução dos desafios sociais, ambientais e econômicos das suas comunidades e do continente, um total de 2.490 jovens de 35 países inscreveram as suas propostas inovadoras e iniciativas de negócios sustentáveis ​​nesta edição do programa.

O YABT e a PepsiCo, por meio do Eco-Desafio 2023, trabalharam lado a lado com este grupo de jovens no desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam para a criação de uma sociedade diversa, equitativa e inclusiva; bem como na geração, desenvolvimento e crescimento de modelos de negócios e empreendimentos com capacidade de diminuir o impacto ambiental graças à redução das emissões de gases de efeito estufa, à promoção de práticas de agricultura regenerativa, à diminuição do uso e reciclagem de plásticos e à correta gestão da água; respondendo, assim, à estratégia de sustentabilidade PepsiCo Positive (Pep+) e seus três pilares: Agricultura Positiva, Cadeia de Valor Positiva e Escolhas Positivas.

As 8 equipes Finalistas são: 

Educação

Bosco Verde
🇸🇻 El Salvador
Website

Zôni
🇧🇷 Brasil
Website

Mutare mundo
🇪🇨 Equador
Website
Tecnologías Cosechamos.com
🇲🇽 México
Website

Tecnologia

Silverbox
🇨🇴 Colômbia
Website

Stari Yaqua
🇵🇪 Perú
Website

TraceSurfer
🇺🇾 Uruguai
Website
VIT Sensors
🇨🇴 Colômbia
Website

Um representante de cada equipe Finalista receberá uma bolsa integral para participar das Finais, onde concorrerão a um prêmio de US$ 10.000 em capital inicial para a melhor equipe de cada prioridade de participação. As 8 equipes Finalistas receberão ainda um pacote de benefícios que inclui mentoria personalizada, treinamentos exclusivos para aprimorar seus modelos de negócios, presença na mídia no continente, entre outros.

Agradecemos aos parceiros, instituições aliadas, membros da Comissão de Avaliação das Semifinais, palestrantes e jovens participantes que nos permitiram chegar à atual fase do Eco-Desafio 2023, e desejamos o maior sucesso às equipes Finalistas nas próximas fases.

Nos siga em nossas redes sociais:

@YABTs

@YABTDC

@YABTNetwork